Para ilustrar o conteúdo desenvolvido nas disciplinas de Gestão da Logística e Administração da Produção, bem como de Fundamentos da Logística, Gestão da Cadeia de Suprimentos e Gestão de Custos Logísticos, estudantes dos Cursos Superiores em Administração e Ciências Contábeis e do Curso Técnico em Administração e Logística da FEMA visitaram, no dia 25 de junho, o Centro de Distribuição das lojas BECKER, em Cerro Largo.

O objetivo foi conhecer o dia a dia de uma estrutura que movimenta e realiza o Fluxo da Cadeia de Suprimento de uma organização. Na ocasião, foram recepcionados pelo gestor Jaime Garcia, que mostrou a estrutura localizada em uma área de 18 hectares, que abriga um complexo logístico com suporte para mais de 280 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Além da estrutura de Oficina de Abastecimento e Manutenção de FROTA, que movimenta grande parte da logística de recebimento e envio de mercadorias para o Grupo LOJAS BECKER, os estudantes também conheceram o Consórcio Becker e a Financeira Becker localizados no local.

“Com o complexo em funcionamento parcial no sábado, pode-se visualizar como a estrutura se movimenta para atender os desafios logísticos atuais”, comentou o professor Lauri Hecker, responsável pela visita.