Na primeira reunião do ano, realizada em 08 de fevereiro, o Clube Concórdia tornou-se o palco de aprendizado onde a Diretora Mônica Gasparetto calorosamente acolheu todos os pais presentes. O espaço se encheu de expectativa e calor humano com a apresentação dos dedicados professores das turmas da Educação Infantil (FEMINHA) e do Ensino Fundamental (Anos Iniciais).

 

A seguir, os pais participaram de uma enriquecedora palestra ministrada por Marlei Gomes, consultora da renomada Escola da Inteligência. O tema central, "Amor em Comunicação - Decifrando as Relações Familiares", ressoou profundamente. Marlei desvendou as 5 linguagens do amor, conceito inspirado na obra de Gary Chapman, delineando como palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico moldam os laços familiares.

 

Concluída a palestra, os pais partiram para explorar as salas de aula, ávidos por conhecer o ambiente educacional e dialogar com as professoras, cientes de que o verdadeiro enriquecimento na jornada escolar surge da parceria entre família e escola.

 

Quando acreditamos em exemplos amorosos podemos vislumbrar nossos filhos entrando para a vida adulta com capacidade de compartilhar amor com os outros de muitas maneiras. Quando isso acontecer, eles serão adultos notáveis. (Chapman & Campbell)