Iniciou, no dia 04 de agosto, o Projeto Integrador I - Liderança e Desenvolvimento de Equipes, que aproxima a comunidade, os empresários e a iniciativa privada com o ambiente acadêmico. A abertura do novo projeto foi feita pelo diretor das Faculdades FEMA, Antonio Ternes, seguida pelo Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, Anderson Pinceta, e pelo professor Jonas Bordim.

O Projeto Integrador será desenvolvido ao longo do semestre e tem como característica principal a interdisciplinaridade que, visa articular, por meio do pensamento crítico e sistêmico, os conhecimentos adquiridos no âmbito dos demais componentes curriculares dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, oportunizando, deste modo, a capacidade pessoal de mobilizar e colocar em evidência conhecimentos, atitudes, habilidades e valores necessários para o desempenho das atividades profissionais.

            A primeira noite contou com a participação do empreendedor, Rodrigo Zucco, da Imobiliária Jaeger, parceira do projeto. Ele reforçou o que foi dito pelos representantes da FEMA, elogiou a iniciativa da instituição, agradeceu a oportunidade e explicou a importância da parceria. Também, estiveram presentes o Eric Scheuer, empresário sócio proprietário das empresas Livraria 7 de Setembro e Arco Iris, ambas em Santo Ângelo e agora vindo a Santa Rosa; e da equipe da Imobiliária Jaeger, Janaina Becker, corretora de imóveis do setor de vendas, Luiza Criveleto, responsável pelo atendimento em locações e Dariely Dias, do administrativo de vendas.

A ação desses empresários e colaboradores de Santa Rosa e Santo Ângelo, que atuam de forma voluntária, trazem experiência e, unidas com os docentes da FEMA, desenvolvem um local melhor para o desenvolvimento de líderes atuantes na comunidade. “A união da sociedade, dos acadêmicos e da instituição de ensino é a fórmula perfeita para o desenvolvimento de um local propício a inovação”, destacou o coordenador Anderson Pinceta.

            O Projeto Integrador I - Liderança e Desenvolvimento de Equipes – proporcionou no primeiro dia duas dinâmicas: uma sobre a importância do trabalho em equipe e a outra sobre sonhos e objetivos, aproveitando a oportunidade para utilizar na prática uma das ferramentas mais úteis da administração que é o filtro SMART.