A FEMA promove no dia 21 de julho, das 19h às 21h, no Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges, uma palestra voltada a pais, familiares, educadores e profissionais da saúde que convivem com crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou Transtorno Opositivo Desafiador (TOD). O evento será conduzido pelo médico pediatra Thiago Castro, referência nacional no atendimento a crianças. A atividade é aberta ao público mediante aquisição de ingresso e oferece valores especiais para grupos e pais de alunos da FEMA.

 

Com linguagem acessível e baseada em evidências científicas, o Dr. Thiago abordará sinais de alerta, estratégias de acolhimento, avanços terapêuticos e o papel das famílias e profissionais no desenvolvimento emocional, social e cognitivo das crianças.

 

O evento busca fomentar conhecimento, empatia e inclusão em um cenário em que o número de diagnósticos cresce em todo o mundo. Com mais de 75 anos de história, a FEMA reafirma seu compromisso com a educação humanizada e a promoção de eventos que impactam positivamente a comunidade. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente com a equipe da instituição. Mais informações pelo telefone (55) 9 9182-6272.