A noite de quarta-feira, 23 de abril, foi marcada por muita animação, estratégia e aprendizado na disciplina de Comportamento do Consumidor, do curso de Marketing da Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA). Os acadêmicos do 1º semestre participaram de uma gincana interativa, que transformou a sala de aula em um verdadeiro palco de competição saudável e muito riso!

 

A dinâmica da noite aconteceu por meio do Kahoot e uniu tecnologia, trabalho em equipe e revisão de conteúdo. Os estudantes foram divididos em equipes para responder perguntas que testaram seus conhecimentos sobre os principais temas já trabalhados na disciplina.

 

A experiência mostrou na prática como a curiosidade, o mistério e a promessa de valor podem ser ferramentas poderosas — desde que usadas com ética e criatividade. Para fechar a noite, os acadêmicos ainda participaram de uma segunda rodada de questões, dessa vez individualmente, reforçando os conteúdos estudados.

 

A proposta da atividade foi além da simples revisão: ela evidenciou como práticas pedagógicas inovadoras podem potencializar a aprendizagem e o engajamento dos estudantes. Ao incorporar elementos de gamificação, interação digital e colaboração, a gincana proporcionou um ambiente de aprendizado leve, dinâmico e significativo.

 

Iniciativas como essa reafirmam o compromisso da FEMA com uma educação que dialoga com as novas gerações, valorizando metodologias ativas e experiências conectadas à realidade do mercado. Ao transformar o conteúdo em vivência, a aula se torna memorável — e o conhecimento, efetivo.