O Curso Técnico em Informática da FEMA participou, no dia 20 de junho, do 1° Sulnet Experience, realizado na sede da empresa, em Santa Rosa. Acompanhados do professor e coordenador Régis Braun, os 37 estudantes foram recebidos pela direção e lideranças da Sulnet, com quem puderam conhecer os setores e o funcionamento de uma empresa de Telecom. “A FEMA é sempre uma grande parceira das empresas que se diferenciam na região, como a Sulnet, proporcionando aos alunos visitas como essa”, pontuou o Coordenador Régis.

“O evento foi um momento no qual estudantes de informática puderam conhecer um pouco da Sulnet e de novas tecnologias em comunicação. Exemplificamos o funcionamento da rede mundial de computadores, pois vale lembrar que a internet é o meio para a aceleração da tecnologia e, neste workshop, a Sulnet demonstrou seu funcionamento desde o backbone até o roteador do cliente”, explicou Luiz Felipe Zilio, Fundador e CEO da Sulnet.

A CEO Paula Follmann comentou que “a Sulnet é uma empresa que chegou a uma posição de liderança graças às pessoas, que fazem tudo acontecer. “Por isso investimos continuamente na capacitação dos colaboradores em todos os setores, além do cuidado e do aprimoramento constante da nossa gestão”.

O convite para o “Sulnet Experience”, que apresentou aos alunos toda a tecnologia presente na sede do provedor santa-rosense de internet e telefonia, partiu do Gerente de Redes da Sulnet, Elias Knebel, também professor do Curso Técnico em Informática da FEMA.

 

Sobre a Sulnet

A Sulnet é um dos 4 provedores regionais líderes no Rio Grande do Sul (dados Telesíntese/Futurion) e atende a mais de 30 municípios das regiões Noroeste e Missões.