Os estudantes do quinto semestre do curso de Administração das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA) tiveram o privilégio de vivenciar uma experiência única. A turma teve a honra de receber a Equipe de Gestão e Talentos da Cresol Essência para uma aula intensa de Gestão com Pessoas, no dia 25 de março.

A ocasião proporcionou uma valiosa oportunidade de conectar a teoria estudada em sala de aula com a prática real, explorando os processos fundamentais dentro de uma instituição financeira renomada como a Cresol Essência. As discussões conduzidas ao longo da aula foram marcadas por perguntas instigantes e insights valiosos, refletindo o comprometimento tanto dos alunos quanto dos profissionais presentes em compartilhar conhecimentos e experiências.

Uma dinâmica especialmente preparada, envolvendo um quebra-cabeça, permitiu que os participantes refletissem sobre seus papéis individuais dentro das organizações. Essa atividade revelou uma diversidade de perfis, desde líderes naturais até negociadores e tomadores de decisão, ressaltando a importância da compreensão e valorização das diferentes habilidades presentes em um ambiente corporativo.

A turma de Gestão de Pessoas, sob a orientação da professora Danieli Hermes Rodrigues, desfrutou de uma experiência enriquecedora e inspiradora, que certamente contribuirá para o seu desenvolvimento acadêmico e profissional.