Introdução ao estudo da química: alunos envolvidos aprendem mais
 /  Escola Técnica / Noticias 2019 / Introdução ao estudo da química: alunos envolvidos aprendem mais

Introdução ao estudo da química: alunos envolvidos aprendem mais

Dinamismo e envolvimento. Mistura que promove o aprendizado diferenciado da FEMA através de atividades como as que foram realizadas na recente segunda-feira (10) com os alunos do 3º Ano A, do Ensino Fundamental. Conduzida pelo professor Jefferson Machado, a turma participou da experiência ‘limonada efervescente’, em prática sobre reações químicas através de substâncias comuns no dia a dia das pessoas.

O professor Jefferson avalia que ‘através destas experiências, nossos alunos demonstram encantamento. A forma com a qual a limonada efervesceu, quando em contato com substâncias, desperta a curiosidade e com ela a vontade de aprender mais’.

Na atividade, “os alunos puderam observar, por espelho, as próprias papilas gustativas, responsáveis por nos fazer diferenciar sabores”, explicou o professor sobre o reflexo da reação química no corpo humano.

 

 

Contatos

SANTA ROSA - RS.
Unidade I e II: Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III: Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
CEP: 98780-109
Unidade IV: Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.
CEP: 98780-076

Suporte Online

Assine nossa Newsletter