Microrganismos da cavidade oral: principais doenças
 /  Escola Técnica / Noticias 2019 / Microrganismos da cavidade oral: principais doenças

Microrganismos da cavidade oral: principais doenças

A saúde da boca é inseparável da saúde de todo o corpo e envolve muito mais que a aparência dos dentes. Na aula diferenciada realizada no dia 30 de maio, no curso Técnico em Enfermagem da FEMA, a Professora Tânia Pinheiro abordou esse tema, com gancho na palestra ministrada aos alunos, na ocasião, pela odontóloga Natália Vasconcellos.

A odontóloga ressaltou que as principais doenças bucais são causadas por descuido com a higiene oral; e que a má escovação dentária aliada a má alimentação, sem balanceamento e rica em açúcares, estão entre as principais causas de doenças na boca e gengivas.

“As consequências da falta de higiene vão muito além da dor de dente, pois, os problemas de saúde oral podem desencadear complicações no nosso organismo em geral. Temos que conscientizar que saúde da boca faz parte de toda a saúde do corpo, o que por vezes se esquece”, alertou Natália Vasconcellos.

A professora Tânia enfatiza a importância de o Técnico em Enfermagem conhecer esse aspecto da saúde, e a necessidade de conscientizar a população do quanto as bactérias da boca são perigosas. Alerta sobre as principais situações em que os microrganismos da boca causam problemas que podem comprometer outras partes do corpo, como exemplos: alterações maléficas na gravidez, complicações cardíacas e vasculares, e dificuldade no controle de glicemia em pacientes diabéticos.

 

Contatos

SANTA ROSA - RS.
Unidade I e II: Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III: Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
CEP: 98780-109
Unidade IV: Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.
CEP: 98780-076

Suporte Online

Assine nossa Newsletter