Acadêmicos e egressos da FEMA são preferências no mercado de trabalho
 /  Faculdades / Noticias 2019 / Acadêmicos e egressos da FEMA são preferências no mercado de trabalho

Acadêmicos e egressos da FEMA são preferências no mercado de trabalho

A formação no Ensino Superior da FEMA garante maior espaço no mercado de trabalho e isso tem sido comprovado por, entre outros fatores, o resultado de pesquisa sobre o índice de empregabilidade entre seus formandos e a análise do volume de ocupação de vagas por egressos através da agência de empregos FEMA Carreiras.

No curso de Ciências Contábeis, mais de 75% dos acadêmicos que ingressaram no último semestre estão inseridos no mercado de trabalho. Dos acadêmicos que estão há mais tempo no curso, 3º ano, mais de 95% estão atuando em empresas da nossa região.

A mesma pesquisa do FEMA Carreiras que aponta estes excelentes resultados em Ciências Contábeis, constata que no curso de Administração o índice de empregabilidade fica em torno de 97% dos acadêmicos do terceiro ano, 92,31% com dois anos de curso, e que dos concluintes 85% estão empregados.

O coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Professor Anderson Pinceta, acrescenta que além da pesquisa, a Fundação considera o Exame de Suficiência realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade em que, dentre as instituições que tiveram mais de 30 participantes, a FEMA ficou entre as 10 melhores do estado do RS (2018/2).

Pinceta assegura que existe nos cursos superiores da FEMA uma demanda acentuada de profissionais com habilidades técnicas e humanas destacadas; e que semanalmente há solicitação de indicação de acadêmicos para empresas locais e da região. Seria mais uma clara comprovação da qualidade do ensino presencial auxiliando o desenvolvimento da região.

“São resultados que comemoramos, pois, provêm de um trabalho em conjunto dentro e fora da sala de aula; de debates acadêmicos; professores atuantes e experientes em cada área do conhecimento; da participação em eventos; viagens técnicas; da participação dos empresários em algumas aulas, desafiando os acadêmicos a pensar muito além do aqui e do agora”, ressalta o coordenador.

 

Contatos

SANTA ROSA - RS.
Unidade I e II: Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III: Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
CEP: 98780-109
Unidade IV: Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.
CEP: 98780-076

Suporte Online

Assine nossa Newsletter