FEMA foi homenageada na Câmara Municipal de Vereadores – Fundação Educacional Machado de Assis
FEMA foi homenageada na Câmara Municipal de Vereadores
 /  Escola Técnica / Noticias 2019 / FEMA foi homenageada na Câmara Municipal de Vereadores

FEMA foi homenageada na Câmara Municipal de Vereadores

Os 70 anos da Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA) foram lembrados na Sessão Especial da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa, na noite de segunda-feira, dia 06 de maio. Na ocasião, recebeu Menção Honrosa pelos serviços educacionais prestados à comunidade.

A Sessão, presidida por Marcos Migue Knorst, ocorreu no Plenário Etore Alberto Beltrame, reunindo lideranças e integrantes da FEMA. A proposta da homenagem partiu do vereador Dado Silva (PT) e foi aprovada por unanimidade. Em sua fala, o vereador proponente, que também é professor, enalteceu o trabalho desenvolvido pela instituição, através de suas escolas e faculdade, levando conhecimento e preparando o cidadão para a vida, focando-se em valores relacionados à cidadania, dignidade e respeito ao próximo.

Já o Presidente da FEMA, professor Danilo Polacinski, agradeceu a iniciativa do Poder Legislativo, narrando a importância da caminhada e das conquistas em prol da educação e o desenvolvimento da cidade e região, através do esforço e da união de homens e mulheres, que, ao longo de sete décadas, dedicaram – e dedicam – seu tempo por um bem comum. Citou a liderança de Fioravante Pedrazani, fundador e primeiro diretor do então Instituto Machado de Assis, que entrou em atividade em 1949, e de Saul Dante Liberali, que presidiu a Fundação Educacional Machado de Assis e que morreu em 2011.

O prefeito Alcides Vicini, ao se manifestar ressaltou a importância da FEMA, através de sua escola e faculdade, para o progresso de Santa Rosa, ao preparar profissionais, nas mais diversas áreas para o mercado de trabalho e para a vida.

Participaram da Sessão Especial, a equipe diretiva da Instituição composta pelo diretor-presidente, Danilo Polacinski; pelo diretor administrativo, Césio Carlos Albêa; pelo diretor das Faculdades Integradas, Antonio Ternes; pela diretora da Escola Técnica, Mônica Gasparetto; pelo diretor da Rádio FEMA Educativa, Daniel de Mattos; pelos coordenadores dos cursos superiores e técnicos, professores, funcionários, pais e, também, pelo presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Gilberto José Thomas.

A FEMA agradece a menção honrosa e destaca que no cumprimento de sua razão de existir – gerar, socializar e aplicar conhecimentos, promovendo desenvolvimento pessoal e qualificação profissional – sempre prioriza a sintonia e a cooperação com a sociedade da qual é parte indissociável.

Histórico

A FEMA foi fundada em 21 de abril de 1949, sob a denominação de Instituto Machado de Assis, por iniciativa de líderes educacionais, empresariais, comunitários e autoridades do 1º RC MEC, para atender à demanda de alunos que trabalhavam durante o dia e necessitavam de um curso ginasial à noite. Naquele tempo, as primeiras aulas foram ministradas na Prefeitura Municipal e em um anexo de uma fábrica de sabão. Havia necessidade de um colégio que oferecesse aulas noturnas aos adolescentes e jovens.

*Matéria em parceria com o assessor da Câmara, Claudiomiro Sorriso.

 

 

Contatos

SANTA ROSA - RS Unidade I e II: Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820. Unidade III: Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902. Tel.: (55) 3511-9100. CEP: 98780-109 Unidade IV: Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219. Tel.: (55) 3512-6496. CEP: 98780-076 teste

Suporte Online

Assine nossa Newsletter