FEMA realiza seu primeiro Festival da Canção Infantil – Fundação Educacional Machado de Assis
FEMA realiza seu primeiro Festival da Canção Infantil
 /  Escola Técnica / Noticias 2019 / FEMA realiza seu primeiro Festival da Canção Infantil

FEMA realiza seu primeiro Festival da Canção Infantil

Os significados que os sons carregam vão além da simples percepção, e os sons musicais possuem um grande poder de estimular a interação desde muito cedo em nossas vidas, motivo pelo qual as crianças, especialmente, precisam ter a musicalidade incentivada. Desta forma, a FEMA, ao longo de sua história, desenvolve ações voltadas para estimular seus alunos a se manterem conectados com o mundo musical.

Nesta terça-feira (26), foi realizado nas dependências da Escola de Educação Infantil FEMINHA, o primeiro Festival da Canção Infantil FEMA. As 21 apresentações musicais emocionaram o grande público que se fez presente no evento. Crianças com idades de 4 a 7 anos, divididas em três categorias, cantaram gêneros musicais diversos, demonstrando seus potenciais e preferências nesta área tão importante.

Famílias inteiras se reuniram em forma de torcida por seus ‘pequenos grandes intérpretes’ musicais. “Enfrentar um palco, um microfone, uma plateia, não é uma tarefa fácil para grande parte dos adultos. Imaginem essa tarefa para uma criança. Por isso a importância de, desde cedo, a criança ter este tipo de estímulo. Sem contar todos os benefícios que a música provoca em nossas vidas. É a visão da FEMA, preparar seus alunos para a vida”, diz a Diretora Mônica Gasparetto.

O Festival, que não teve cunho competitivo e sim a ideia de oferecer um momento solene dedicado à música com interpretação exclusiva aos alunos da educação infantil e 1º ano fundamental, foi uma grande oportunidade de observar como a música tem o poder de transformar as pessoas, tocando corações e despertando sentimentais vitais.

Todos os intérpretes receberam medalhas. Já os troféus, os livros infantis e os cheques, conforme previstos no Regulamento do Festival, foram entregues conforme a seguinte classificação resultante da soma das pontuações da banca de jurados, composta pelos professores Edison Motta e Jefferson Machado e pelos alunos Luiza Rossoni e André Cardoso.

 

A Direção da FEMA agradece a todos que participaram do evento, e parabeniza aos pais que se dispuseram a promover a participação de seus filhos no Festival, que passa a ter edição anual.

 

Confira as premiações:

Pré I – 4 anos 1º Lugar Alice Arci Kowalski

2º  Lugar Ana Júlia Jantch Winck
3º Lugar Ana Júlia Ruwer
Pré II – 5 anos 1º Lugar Mariana Lottermam
2º Lugar Maysa Sonza Ely
3º Lugar Giovana Martins Rufino da Costa
1º Ano – 6 e 7 anos 1º Lugar Manuela V. Ribeiro e Luiza Alves
2º Lugar Lucas Bernardo Mousquer Ferreira
3º Lugar Isadora e Maria Eduarda
TROFÉUS ESPECIAIS Fofura do Festival Théo Schulz Visineski
Fofura do Festival Vitor Golin Krein e Amélia Luiza Marin
Fofura do Festival Murilo Lunardi Gnata
Bis do Festival Alice Arci Kowalski
Música Mais Popular

Lucas Bernardo Mousquer Ferreira

 

Contatos

SANTA ROSA - RS
Unidade I e II:
Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III:
Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
CEP: 98780-109
Unidade IV:
Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.
CEP: 98780-076

Suporte Online

Assine nossa Newsletter