Cultivo de plantas medicinais envolve crianças da FEMINHA – Fundação Educacional Machado de Assis
Cultivo de plantas medicinais envolve crianças da FEMINHA
 /  Faculdades / Noticias 2019 / Cultivo de plantas medicinais envolve crianças da FEMINHA

Cultivo de plantas medicinais envolve crianças da FEMINHA

Não faltam estudos que comprovam os benefícios do contato com a natureza. Esse foi apenas um dos motivos de levar os alunos da Escola da Educação Infantil – FEMINHA – para receber uma aula especial nos canteiros, com a mão na terra para ajudar no plantio de algumas espécies de plantas medicinais.

Os pequenos, orientados pela professora Gabriele Schek e pelas acadêmicas Daniele Kochhmann, Larissa Rigon e Bruna Madalosso da Silva, do Curso de Bacharelado em Enfermagem, das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), plantaram a semente de uma ideia, oriunda do projeto de Pesquisa sobre a Utilização de Plantas Medicinais para o Cuidado à Saúde, da professora Gabriele.

A atividade, que teve o objetivo de proporcionar às crianças um convívio maior com a natureza bem como a preservação do meio ambiente, foi realizado no dia 21 de março.

 

Contatos

SANTA ROSA - RS Unidade I e II: Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820. Unidade III: Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902. Tel.: (55) 3511-9100. CEP: 98780-109 Unidade IV: Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219. Tel.: (55) 3512-6496. CEP: 98780-076 teste

Suporte Online

Assine nossa Newsletter