A Comunicação por Meio de Expressão no Curso de Enfermagem
 /  Faculdades / Noticias 2019 / A Comunicação por Meio de Expressão no Curso de Enfermagem

A Comunicação por Meio de Expressão no Curso de Enfermagem

 

Acadêmicos do 1º semestre do Curso de Enfermagem, das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), mediados pela professora Mariel Haubert, realizaram uma atividade diferenciada no dia 27 de fevereiro. Intitulada “Concepções da Linguagem: o Corpo em Movimento”, teve por objetivo analisar, interpretar e aplicar os recursos expressivos da comunicação para além da fala e da escrita.

A atividade foi dividida em momentos, iniciando na sensibilização e na reflexão sobre as diferentes formas de linguagem e expressão, leitura e compreensão de textos processo de comunicação, tipos de linguagem e interação, discussão em duplas e sistematização por meio de mapas conceituais. No momento final, os alunos realizaram a construção de um corpo em tamanho real e a aplicação da teoria no desenho construído por meio de expressões que relacionassem a linguagem, o corpo e o Curso de Enfermagem.

Segundo a professora Mariel, a comunicação se estabelece de várias formas e pensar para além da escrita e da fala faz todo o sentido em um Curso de Enfermagem, uma vez que um simples olhar ou um sorriso pode contribuir muito às relações humanas. “A atividade foi realizada com o intuito de trabalhar leitura, compreensão, escrita, oralidade, mas, principalmente, propor uma reflexão sobre o que não é lembrado: o corpo e as ações também comunicam e podem oferecer aos outros muitas respostas”, detalhou.

 

Contatos

SANTA ROSA - RS.
Unidade I e II: Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III: Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
CEP: 98780-109
Unidade IV: Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.
CEP: 98780-076

Suporte Online

Assine nossa Newsletter