Acadêmicos apresentam Proposta de Cargos e Salários à empresa de Santa Rosa
 /  Faculdades / Noticias 2018 / Acadêmicos apresentam Proposta de Cargos e Salários à empresa de Santa Rosa

Acadêmicos apresentam Proposta de Cargos e Salários à empresa de Santa Rosa

O desempenho positivo de uma empresa depende de diversos fatores, entre os quais está o engajamento dos colaboradores que movem e tornam real o modelo de negócio da corporação. Pensando nisso, os acadêmicos do Curso de Gestão de Recursos Humanos, das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), organizaram, para a empresa QUASAT Comércio e Manutenção de Instalações LTDA, uma proposta de Cargos e Salários.

Em Santa Rosa, desde 2011, a empresa QUASAT, gerenciada pelo empresário e engenheiro eletricista Paulo Almeida, trabalha com projetos e serviços elétricos predial e residencial. Para ele, o trabalho desenvolvido pelos alunos serve para deixar a empresa num patamar mais elevado, demonstrando aos funcionários um plano real de carreira, com as possíveis promoções e o tempo para alcançá-las. “Me sinto muito feliz e emocionado com o envolvimento dos acadêmicos. O meu compromisso agora é colocar isso em prática”, destacou.

Vale ressaltar que a elaboração de cargos e salários em uma empresa auxilia na consolidação da estrutura organizacional da empresa, ajuda a definir as principais atribuições e responsabilidades de cada cargo, oferecendo uma hierarquização justa e adequada.

A empresa QUASAT disponibilizou os dados para que os acadêmicos pudessem desenvolver o Manual do Plano de Cargos e Salários, aliando a teoria à prática. “Como professora, enxergo que eles conseguiram atingir o objetivo proposto que era fazer todo o desenvolvimento da descrição de cargos juntamente com o alinhamento dos salários”, completou Janete Fátima Britzke.

O Curso de Gestão de Recursos Humanos da FEMA tem duração de dois anos e meio e prepara profissionais capazes de acompanhar as mudanças que ocorrem na organização social do trabalho, bem como na organização e na implementação dos processos de gerenciamento de pessoas, a fim de ser um coordenador capaz de identificar as habilidades individuais dos colaboradores da organização.

Há vagas remanescentes no Vestibular – ingresso por mérito – para o curso. As inscrições podem ser feitas pelo site ou nas secretarias das Unidades I e III. Mais informações no fone 3511 – 9100.

 

Contatos

SANTA ROSA - RS.
Unidade I e II: Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III: Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
CEP: 98780-109
Unidade IV: Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.
CEP: 98780-076

Suporte Online

Assine nossa Newsletter