Augusto Cury encanta em palestra promovida pela FEMA – Fundação Educacional Machado de Assis
Augusto Cury encanta em palestra promovida pela FEMA
 /  Escola Técnica / Noticias 2018 / Augusto Cury encanta em palestra promovida pela FEMA

Augusto Cury encanta em palestra promovida pela FEMA

Um dos escritores mais lidos do mundo esteve em Santa Rosa para falar sobre Gestão da Emoção

 

“A felicidade vem do autogerenciamento das emoções”. Essa foi uma das tantas lições deixadas pelo Dr. Augusto Cury, na palestra ministrada na terça-feira (16) para mais de 2.500 pessoas, no Pavilhão 12, do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa.

Augusto Cury falou sobre a importância da inteligência emocional e como ela pode gerar resultados positivos. Ele apontou dados que revelam que metade da população sofre ou irá sofrer, em algum momento da vida, de problemas psiquiátricos, que resultam em depressão. “Nunca a indústria do lazer foi tão poderosa, mas também nunca a humanidade foi tão triste. Somos tão complexos que, quando não temos problemas, nós os criamos. Sofremos da Síndrome do Pensamento Acelerado, causada pelo excesso de preocupação e informação”, compartilhou.

A plateia, encantada com seus ensinamentos, aplaudiu por vários momentos. “Sem a gestão da emoção, ricos se tornam miseráveis e casais começam um relacionamento no céu do romance e terminam no inferno dos atritos. Profissionais sabotam suas habilidades e jovens asfixiam sua capacidade de empreender e de se encantar com a vida”, confirmou o palestrante.

Ainda, ressaltou a importância de educar a emoção. Por isso, criaram o Programa da Escola da Inteligência, já ofertado na FEMA desde o início do ano, para ajudar as pessoas a lidarem com as suas emoções.  “Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência”, destacou.

Participaram do evento, que teve como apoiadores a Prefeitura Municipal de Santa Rosa; a Rádio FEMA EDUCATIVA FM; a loja Bem Mi quer; a Ótica Diniz; a Passarela Ville Style; a Deisicon Distribuidora Arcor; a Natura; a Ótica e Relojoaria Santa Rosa; e BOTOLLI Veículos, pessoas de Santa Rosa e região, como Ijuí, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Santo Augusto e, ainda, representantes da Argentina.

A diretora da Escola FEMA, Mônica Gasparetto, estava emocionada com a receptividade do público. “Foi um dia muito especial, pois o Propósito da FEMA como Instituição de Ensino é o crescimento intelectual e Socioemocional. Dentro da nossa Missão está a realização de eventos como este, trazendo a Santa Rosa várias personalidades que muito têm a contribuir para nossa sociedade ser bem estruturada, feliz e equilibrada. Estamos felizes demais com os ensinamentos do doutor Augusto Cury”, concluiu.

A FEMA agradece a participação de todos no evento.

 

Sobre o palestrante

Augusto Cury tem livros publicados em mais de 70 países e dá palestras para multidões no Brasil e lá fora. O psiquiatra é autor do best-seller Ansiedade – Como Enfrentar o Mal do Século e atingiu a marca de 10 livros nas listas de mais vendidos, liderando as listas de ficção e não-ficção ao mesmo tempo. Ele é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro, o mais lido. Idealizador da Escola da Inteligência e desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, que estuda sobre o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento.

 

Contatos

SANTA ROSA - RS Unidade I e II: Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820. Unidade III: Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902. Tel.: (55) 3511-9100. CEP: 98780-109 Unidade IV: Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219. Tel.: (55) 3512-6496. CEP: 98780-076 teste

Suporte Online

Assine nossa Newsletter