FEMA firma Convênio do Programa Jovem Empreendedor Rural com cooperativas – Fundação Educacional Machado de Assis
FEMA firma Convênio do Programa Jovem Empreendedor Rural com cooperativas
 /  Escola Técnica / Noticias 2018 / FEMA firma Convênio do Programa Jovem Empreendedor Rural com cooperativas

FEMA firma Convênio do Programa Jovem Empreendedor Rural com cooperativas

A Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA) firmou Convênio do Programa Jovem Empreendedor Rural com quatro cooperativas da cidade: Cooperluz, Cotrirosa, Cresol e Sicredi. Juntos, assinaram na tarde de quinta-feira, 02 de agosto, a cooperação do programa, que visa desenvolver planos e ações no sentido de ampliar cada vez mais a participação dos jovens na agricultura, bem como sua permanência no campo, abrindo novas perspectivas para a agricultura familiar.

Participaram do ato, os presidentes Querino Volkmer, da Cooperluz – Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento; Eduino Wilkomm, da Cotrirosa – Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda; Celso Loff, da Cresol – Cooperativa de Crédito Rural; e Sidnei Strejevitch, da Sicredi – Cooperativa de Crédito, além do diretor administrativo da FEMA, Césio Carlos Albêa, e da professora responsável pelo projeto, engenheira agrônoma, Carol Becker.

Neste primeiro momento, jovens dos munícipios de Alecrim, Porto Lucena e Porto Vera Cruz formarão a primeira turma do Jovem Empreendedor Rural (JER). Para o diretor administrativo Césio Carlos Albêa, a união de esforços da FEMA e das cooperativas vai melhorar a atuação dos jovens no meio rural assim como o desenvolvimento da região. “É um passo extremamente importante que irá oferecer infinitas possibilidades de trabalho no campo. Além disso, cumpre a nossa missão de gerar conhecimento e de atuar em sintonia com a comunidade, envolvendo a responsabilidade social das empresas envolvidas neste processo”, disse.

As aulas expositivas e práticas serão ministradas por professores da Instituição e parceiros do projeto, nas dependências da Escola do Roncador, no munícipio de Porto Vera Cruz. Já o estágio será realizado nas propriedades dos próprios jovens, em dias e horários que não coincidam com o cronograma das aulas expositivas, propiciando aos estudantes condições de um adequado aproveitamento educacional.

“O programa vai incentivar a permanência dos jovens no meio rural, gerando renda para suas famílias e desenvolvimento econômico para os municípios, cuja economia é basicamente agrícola”, completou a professora e organizadora do programa, Carol Becker.

Além das cooperativas, são parceiros desses projetos as Prefeituras Municipais de Alecrim, Porto Lucena e Porto Vera Cruz, que também investem recursos financeiros para a implantação do JER. O programa terá duração de 12 meses, sendo que a aula inaugural será na próxima terça-feira, dia 07 de agosto, na escola do Roncador.

 

1 2 3 4

Contatos

Unidade I e II:
Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III:
Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
CEP: 98780-109
Unidade IV:
Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.
CEP: 98780-076

Suporte Online

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username

Assine nossa Newsletter