XII Simpósio de Direito encerra com debate sobre Teletrabalho – Fundação Educacional Machado de Assis
XII Simpósio de Direito encerra com debate sobre Teletrabalho
 /  Faculdades / Noticias 2018 / XII Simpósio de Direito encerra com debate sobre Teletrabalho

XII Simpósio de Direito encerra com debate sobre Teletrabalho

Mais de 500 pessoas, entre alunos, professores e profissionais da área participaram do XII Simpósio de Direito Contemporâneo, realizado entre os dias 14 e 16 de maio, no Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges, pelo Curso de Direito das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA).

A última palestra do evento ocorreu na quarta-feira (16) com a participação do Juiz do Trabalho do TRT da 4° Região, Almiro Eduardo de Almeida, o qual refletiu sobre a temática do “Teletrabalho: exame da Normatividade e (In) constitucionalidade”.

Primeiramente, o Dr. Almiro fez uma rápida reflexão sobre sua trajetória profissional e, na sequência, abordou as principais mudanças da Reforma Trabalhista sobre Teletrabalho.

Durante três noites, o simpósio foi palco de debates sobre Direito do Trabalho. A programação contou, na segunda-feira (14), com a presença da Desembargadora Federal do Trabalho e presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Vania Cunha Mattos, que abordou a temática “Os desafios da Justiça do Trabalho”; e com presença da advogada e professora Doutora Daniele Regina Terribile, da IMED, que falou sobre “O Brasil enquanto (não) referência no combate à escravidão: um parecer da OIT”.

Já na terça-feira (15), o tema da palestra foi sobre os Impactos e as Perspectivas da Reforma Trabalhista, com os advogados Natalia Serro Mies (Carvalho, Machado e Timm Advogados) e Paulo Joel Bender Leal (Paulo Leal Advogados Associados). Dentre os pontos da reforma debatidos com os acadêmicos estavam as condições contratuais, remuneração e questões correlatas, jornada de trabalho, rescisão contratual, relações sindicais e terceirização.

A mediação dos trabalhos foi conduzida pelos professores e advogados Sinara Camera, Ricieri Rafael Bazanella Dilkin e Renê Carlos Schubert Júnior. Na terceira noite de evento, houve a participação do Procurador Federal Dr. Lawrence Kwiatkowski, que atuou como debatedor. Para a comissão organizadora do XII Simpósio, o evento foi um sucesso, superando as expectativas. “As temáticas abordadas são extrema pertinência para a academia, para os profissionais e sociedade em geral. Foram três noites de compartilhamento de conhecimento e de reflexão”, reforçou a professora Ana Paula Cacenote, Coordenadora do NUPAC.

A décima segunda edição do simpósio foi considerada um sucesso pela coordenação do curso. “Estamos felizes por termos conseguido trazer para Santa Rosa renomados juristas do Direito do Trabalho e satisfeitos pela presença de mais de 500 participantes, oportunizando novos conhecimentos, esclarecimentos e profícuas reflexões”, finalizou a professora Bianca Tams Diehl.

 

1 2 IMG_5197 IMG_5211 IMG_5216 IMG_5225 IMG_5231 IMG_5248

Contatos

SANTA ROSA - RS
Unidade I e II:
Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III:
Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
CEP: 98780-109
Unidade IV:
Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.
CEP: 98780-076

Suporte Online

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username

Assine nossa Newsletter