Pesquisa da FENASOJA foi feita por alunos da FEMA – Fundação Educacional Machado de Assis
Pesquisa da FENASOJA foi feita por alunos da FEMA
 /  Faculdades / Noticias 2018 / Pesquisa da FENASOJA foi feita por alunos da FEMA

Pesquisa da FENASOJA foi feita por alunos da FEMA

Com 22 edições, a FENASOJA se consolida a cada edição no noroeste do Rio Grande do Sul. A fim de comprovar os dados e ganhar ainda mais a confiança das pessoas, realizou-se, uma Pesquisa de Satisfação com diversos públicos que fizeram parte da feira. A pesquisa, coordenada pelo professor Jonas Bordim, foi realizada por 12 alunos das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), em todos os turnos e dias da feira.

Todos os seguimentos participam da pesquisa, sendo eles visitantes, expositores, locais de alimentação, Exporural, shows e Musicanto. Durante o evento, uma equipe de pesquisadores percorreu todo o parque de exposições recolhendo os dados através de tablets, utilizando o aplicativo Gorila. O levantamento foi desde a infraestrutura, internet, acessibilidade bem como sobre a organização dos eventos e shows realizados. “O objetivo é apurar impressões e expectativas de expositores e visitantes, para a melhoria constante do evento”, comenta Alexandre Maronez, presidente da Feira.

Uma prévia dos dados apurados, que irão nortear as estratégias para a melhoria nas próximas edições da feira, foram apresentados pelo professor das Faculdades Integradas Machado de Assis, Jonas Bordim, no último sábado, dia 05 de maio, durante o Café da Manhã com os expositores, no Centro Administrativo.

Dentre os dados apresentados, mais de 90% do público visitante mostrou-se satisfeito com a feira. “Um dos exemplos é a satisfação da aprovação da internet wi-fi do parque, onde cerca de 80% das pessoas entrevistadas aprovaram as melhorias”, afirmou o professor Jonas Bordim, responsável pela pesquisa.

O Musicanto, importante e consagrado festival musical, que esteve pela primeira vez, incorporado dentro da programação da Fenasoja, teve cerca de 80% de seus visitantes respondendo uma nota que ficou entre 8 e 10. Quanto à estrutura dos show, a Arena Via Certa teve mais 97% de aprovação.

No que refere-se à Exporural, também pediu-se que uma nota de zero à dez fosse atribuída, obtendo como resposta final, 93% as notas de 8 a 10. No mesmo molde de pergunta, agora em relação aos expositores, 80,5% deram notas entre 8 a 10 para a Fenasoja.

Um público de 60% que se fez presente nos locais de alimentação dentro da feira, deram 4 a 5 estrelas para a qualidade dos alimentos e bebidas comercializadas na Fenasoja 2018.

A metodologia aplicada teve com base em um Tamanho da população de 200.000, com grau de confiança de 95% e margem de erro de 2%, tendo, dessa maneira, um tamanho de amostra de 2.373 entrevistas.

Os números da pesquisa só comprovam a satisfação do público para com a Fenasoja 2018.

Pesquisa 1 Pesquisa 2

Contatos

Unidade I e II:
Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III:
Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
CEP: 98780-109
Unidade IV:
Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.
CEP: 98780-076

Suporte Online

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username

Assine nossa Newsletter