Curso Superior de Enfermagem recebe primeira turma para Aula Inaugural
 /  Faculdades / Noticias 2018 / Curso Superior de Enfermagem recebe primeira turma para Aula Inaugural

Curso Superior de Enfermagem recebe primeira turma para Aula Inaugural

O evento, promovido no dia 12 de março, contou com a presença do Ministro Osmar Terra

O Ministro de Estado do Desenvolvimento Social, Dr. Osmar Terra, participou no dia 12 de março, da aula inaugural do curso superior em Enfermagem, oferecido pelas Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA). O novo curso foi aprovado em novembro de 2017 e, neste semestre, recebe a sua primeira turma.

O evento teve início com a saudação do coordenador e professor Paulo Mix. Na ocasião, destacou que a proposta do curso é formar um novo perfil de enfermeiro, com práticas pedagógicas modernas e com um currículo que buscará estar em constante aproximação com os serviços de saúde e com as necessidades da comunidade regional. “A FEMA hoje é protagonista do desenvolvimento do Ensino Superior na área da saúde. Foi um momento histórico para Santa Rosa e região, onde podemos destacar a importância da profissão comprometida com o sistema de saúde vigente no país como política pública de desenvolvimento social.”, destacou.

A aula, intitulada “Políticas Públicas de Saúde e Desenvolvimento Social”, marcou o início simbólico do curso e contou com aproximadamente 270 pessoas, entre alunos, coordenadores de cursos, professores, profissionais e autoridades. “Foi uma alegria ter participado desse evento. O novo curso vem suprir uma lacuna importante na cidade. Isso ajuda o município a se consolidar como polo na área da saúde”, ressaltou o ministro.

Destacaram-se a presença do Diretor-Presidente da FEMA, professor Danilo Polacinski; do Diretor Administrativo, Césio Carlos Albêa; do vice-prefeito de Santa Rosa, Luiz Antonio Benvegnú, representando o Prefeito Municipal; do coordenador da Rádio FEMA, professor Daniel de Mattos; da diretora da Escola Técnica, professora Mônica Gasparetto; do presidente da Fundação, Anderson Mantei; da senhora Rosa Zorzan, representando a diretora geral do Hospital Vida & Saúde; do coordenador da 14° Coordenadoria Regional da Saúde, Valdemar Fonseca; do Prefeito Municipal de Alecrim, Leonel Egídio Colossi; do presidente do COREDE Fronteira Noroeste, Vanice de Mattos; do diretor da Empresa Jornalística Noroeste, Sérgio Mallmann; e da coordenadora da 17° Coordenadoria Regional de Educação, Roseli Führ Schaefer.

Como forma de reconhecimento, a FEMA agradeceu o empenho da Coordenação do Curso Superior em Enfermagem, dos professores e funcionários, dos conselheiros e das lideranças regionais que contribuíram na caminhada do credenciamento. Dentre os quais, destaca-se o Sr. Marcos Botolli que faz parte do Conselho Diretor; o egresso Tiago Corrêa, pela contribuição que tem dado a FEMA; e o Ministro Osmar Terra pela contribuição na área da saúde de nossa região e pelo empenho no credenciamento do Curso Superior em Enfermagem, contribuindo para o desenvolvimento e qualificação da saúde regional. Os três receberam uma placa de distinção pelo trabalho prestado à Instituição.

A aula inaugural aconteceu no Clube Concórdia.

 

Placa entregue ao Ministro Osmar Terra

Placa entregue ao Ministro Osmar Terra

2 3

Coordenador Paulo Mix na abertura do evento

Coordenador Paulo Mix na abertura do evento

Homenagem entregue ao egresso da FEMA, Tiago Côrrea

Homenagem entregue ao egresso da FEMA, Tiago Côrrea

IMG_2647 IMG_2656 IMG_2662 IMG_2688

Contatos

SANTA ROSA - RS
Unidade I e II:
Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III:
Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
CEP: 98780-109
Unidade IV:
Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.
CEP: 98780-076

Suporte Online

Assine nossa Newsletter