EAJ presta atendimentos à população santa-rosense
 /  Faculdades / Notícias 2017 / EAJ presta atendimentos à população santa-rosense

EAJ presta atendimentos à população santa-rosense

No primeiro semestre de 2017, que iniciou para a graduação em fevereiro e encerrou em julho, o Escritório de Assistência Jurídica (EAJ), do Curso de Direito da FEMA, efetuou 420 atendimentos à população santa-rosense.

Para ocorrer o atendimento aos interessados, rigorosamente é levada em consideração, entre outros fatores, a renda obtida, que não deve ultrapassar 2,5 salários mínimos por conjunto familiar. A área de maior abrangência dos atendimentos está relacionada ao Direito de Família, a qual, em muitos casos, as tentativas extrajudiciais de resolução de conflitos têm gerado satisfatórios resultados.

Neste espaço, além de a população hipossuficiente financeiramente receber um atendimento comprometido, zeloso e responsável, os alunos possuem uma experiência importantíssima para a formação acadêmica, sobretudo pela oportunidade de contato com o processo, partes e ambiente forense.

Segundo o coordenador do Escritório de Assistência Jurídica, professor Renê Carlos Schubert Junior, “É permissivo mencionar que muito provavelmente o escritório chegará próximo de 1.000 atendimentos em 2017, pois a procura por auxílio jurídico tem aumentado com frequência à medida da satisfação da população pelos atendimentos prestados.”

O escritório conta com quatro docentes, Advogados, Mestres em Direito, além dos alunos matriculados em Prática Jurídica Real I e II, respectivamente, do nono e décimo semestres do curso. Localiza-se na Rua Santos Dumont, 820 e está aberto para atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h45min às 17h.

 

Atendimentos Escritório de Assistência Jurídica DSC07434-1024x575

Contatos

Unidade I e II:
Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III:
Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
CEP: 98780-109
Unidade IV:
Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.
CEP: 98780-076

Suporte Online

Instagram

  • FEMINHA  Doura de Lugar Aceitamos crianas a partir dehellip
  • Curso Superior de Direito  Vestibular FEMA  ingresso porhellip
  • Curso Superior de Cincias Contbeis  Vestibular FEMA  ingressohellip
  • Curso Superior em Gesto de Recursos Humanos  Vestibular FEMAhellip
  • Corre conferir httpsgooglw55ds7
  • A Gratido TRANSFORMA e vai muito alm do Muito Obrigado!hellip
  • Curso Superior em Gesto de Recursos Humanos  Vestibular FEMAhellip
  • orgiel Lippert foi um dos primeiros inscritos no Vestibular dehellip
  • Dia do Bem no Parque de Exposies FoiLindo

Assine nossa Newsletter