Painel de Pai para Pai reúne familiares dos alunos para debater sobre educação
 /  Escola Técnica / Notícias 2017 / Painel de Pai para Pai reúne familiares dos alunos para debater sobre educação

Painel de Pai para Pai reúne familiares dos alunos para debater sobre educação

A Escola Técnica Machado de Assis (FEMA) promoveu, no dia 03 de agosto, no Clube Concórdia, o Painel de Educação: de Pai para Pai. O encontro reuniu familiares para debater sobre o processo educacional, mudanças de comportamento, direitos e deveres, desafios, prioridades, dentre outros.

O painel, que teve como mediador o professor Alcindo Dalcin e como convidados o contador e professor Danilo Polacinski, sócio-proprietário na empresa Lídder Assessoria e Contabilidade; Delvequio Moises Kronbauer, Delegado da Polícia Civil do RS; Marcia Dolores Arndt, empresária; Odair Bernard, sócio e diretor de Arte na Soluty Comunicação; e Vanessa Ribeiro, empresária, foi de extrema importância para a relação entre a família e a escola. “Tenho certeza de que esse é o primeiro passo para a construção de uma educação diferente. Que possamos refletir a respeito do que falamos e ouvimos”, enfatizou o professor e presidente da Instituição, Danilo Polacinski.

A convidada Vanessa Ribeiro, mãe de quatro meninas, assim como os outros convidados, compartilhou sua experiência e destacou a importância de ensinar os filhos a valorizar o que possuem na vida. “Se eu não ensinar minhas filhas a valorizar o que elas já têm, elas nunca vão saber o que realmente querem. Essa insatisfação só reflete na escola, mas não é única da educação. As crianças muitas vezes não sabem pra onde ir porque não tem firmeza em casa sobre determinada situação”, completou.

O debate evidenciou as questões socioemocionais das pessoas. Na oportunidade, o assessor do Dr. Augusto Cury, professor Felipe Pacheco, apresentou a Escola da Inteligência, um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. “Fiquei muito feliz com o convite da FEMA para participar deste painel, com assunto tão importante nos dias de hoje”, disse.

Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia da Escola da Inteligência promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

O Painel da Educação foi uma promoção da Escola Técnica Machado de Assis (FEMA) e reuniu pais e professores da Educação Infantil (FEMINHA), Ensino Fundamental e Médio.

Participantes do Painel: de Pai para Pai.

Participantes do Painel: de Pai para Pai.

SONY DSC

SONY DSC

4 20170803_192538

SONY DSC

Contatos

Unidade I e II:
Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III:
Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
Unidade IV:
Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.

Suporte Online

Instagram

  •  hora de retomar as atividades Estamos com saudades! Vejahellip
  • Parabns Estudantes!
  • Agendese A FEMA estar presente nas programaes em prol aohellip
  • CredIES  Vestibular FEMA inscries abertas para os Cursos dehellip
  • Parabns Advogados!  DiaDoAdvogado
  • A FEMA estar hoje em Tuparendi! Venha nos visitar
  • Vestibular FEMA!  2 chamada de inscries para o Processohellip
  • Dia de muitas fotos por aqui DiaDoEstudante AlineLima
  • FemaNaMdia

Assine nossa Newsletter