Acadêmicos, Egresso e Professores do Curso de Direito da FEMA participaram de eventos científicos em universidades da região
 /  Faculdades / Notícias 2017 / Acadêmicos, Egresso e Professores do Curso de Direito da FEMA participaram de eventos científicos em universidades da região

Acadêmicos, Egresso e Professores do Curso de Direito da FEMA participaram de eventos científicos em universidades da região

A XVII Mostra Regional de Trabalhos Científicos, evento que integra o XX Simpósio de Estudos Jurídicos (realizado nos dias 22 a 24 de maio de 2017) foi promovida pelo Curso de Graduação em Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Campus Santo Ângelo/RS. Já a II Mostra de Trabalhos Acadêmicos do Curso de Graduação em Direito da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), Campus Santa Rosa/RS, integra o II Congresso Nacional Jurisdição, Democracia e Direitos Humanos (realizado nos dias 13 a 16 de junho). Os eventos contaram com a participação de acadêmicos, egresso e professores do Curso de Direito da FEMA.

O acadêmico Guilherme Henrique Tavares Diniz, o egresso Régis Eduardo da Silva, (vinculados ao Projeto de Pesquisa: Estado, Direitos Humanos e Cooperação Internacional, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Sinara Camera) e o acadêmico Gabriel Henrique Hartmann (vinculado ao Grupo de Estudos: A Constitucionalização do Processo Civil e o CPC/15, coordenado pelo Professor Ms. Renê Carlos Schubert Junior), apresentaram trabalhos científicos em mesas temáticas compartilhadas com outros acadêmicos de várias outras instituições da região. Foi-lhes possível comunicar os seus resultados de pesquisa, ouvir os comentários das Bancas Examinadoras e debater aspectos teóricos e práticos dos objetos pesquisados com os demais participantes.

Para Guilherme, momentos como este, são singulares e especiais. “Propicia o compartilhamento de saberes, o debate e, sobretudo, a sua construção, desconstrução e reconstrução. São nestes espaços em que se podem buscar soluções aos problemas enfrentados pela sociedade. O investimento na pesquisa é um investimento em longo prazo. Acredito que a grandeza de uma instituição de ensino é medida pelos resultados que se obtém de suas pesquisas.”

Régis entende que é extremamente gratificante ver trabalhos desenvolvidos dentro da FEMA, sendo apresentados e gerando discussão em outras entidades de ensino. “Como sempre, a oportunidade de dialogar com demais professores e colegas enriquece muito, e reitera o desejo e o prazer pela pesquisa. Agradeço muito pelas oportunidades que o Projeto de Pesquisa ‘Estado, Direitos Humanos e Cooperação Internacional’, de coordenação professora Sinara, me proporcionou e ainda me proporciona.”

Para Gabriel, a pesquisa é, sobretudo, revolucionária. “Ter a oportunidade e o incentivo advindo da Faculdade e dos professores é gratificante. Propagar a nossa pesquisa em outras Universidades da região, além de uma grande experiência profissional, impulsiona ainda mais a erudição. É nítida a evolução dos estudos, mormente, por abordar temas de extrema relevância no campo jurídico”, destacou.

A FEMA incentiva e apoia a pesquisa e a publicização dos resultados, que integrados ao ensino e à extensão, viabilizam aos acadêmicos e aos egressos um processo formativo sistêmico.

 

Contatos

Unidade I e II:
Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III:
Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
CEP: 98780-109
Unidade IV:
Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.
CEP: 98780-076

Suporte Online

Instagram

  • Confira como foi a participacao da FEMA no Desfile dehellip
  • Parabns Estudantes!
  • Parabns Advogados!  DiaDoAdvogado
  • Esto abertas as inscries para o Vestibular de Vero FEMAhellip
  • Entrevista do nosso Diretor Administrativo Carlos Albea para o Jornalhellip
  • Semana da Ptria! VivaOBrasil
  • Inicia agora o 10 Frum Empresarial e Contbil da FEMAhellip
  • A partir de segundafeira dia 11 de setembro abertas ashellip
  • Dia de muitas fotos por aqui DiaDoEstudante AlineLima

Assine nossa Newsletter