11° Simpósio de Direito Contemporâneo
 /  Faculdades / Notícias 2017 / 11° Simpósio de Direito Contemporâneo

11° Simpósio de Direito Contemporâneo

Nesta semana, de 15 a 19 de maio, realiza-se o XI Simpósio de Direito Contemporâneo das Faculdades Integradas Machado de Assis, organizado pela Prof.ª Dr.ª Bianca Tams Diehl, Coordenadora do Curso de Direito, e pela Prof.ª Ma. Bianca de Melo Hartfil, Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Atividades Complementares do Curso de Direito – NUPAC, com o enfoque em discussões acerca do Código de Processo Civil de 2015 e as Relações de Consumo.

Na noite inaugural, foi debatida a temática Aspectos Práticos da Tutela do Consumidor, com a presença do Prof. Dr. em Direito, Sr. Rogério da Silva, bem como da Advogada Liane Pointner, Mestra em Direito Privado, que palestraram sobre o assunto. A mediação do debate ficou a cargo do Prof. Me. em Direito, Sr. João Victor Magalhães Mosquer, docente das Faculdades.

O segundo encontro, na noite de terça-feira, teve como palestrante o Prof. Me. em Direito, Desembargador Wellington Pacheco Barros, e, como debatedor, o Prof. Me. em Direito Público,  Sr. Guilherme Guimarães de Freitas, docente da FEMA, discutindo a temática As Implicações do Novo Código de Processo Civil nos Processos Administrativos.

A Tutela Provisória no Código de Processo Civil foi a perspectiva da palestra da quarta noite, subsidiada pela exposição do Prof. Dr. em Direito, Sr. Leandro Antonio Pamplona. Como partícipe do debate, o Prof. Me. em Desenvolvimento, Sr. Niki Frantz, Advogado e também docente da FEMA.

Na quinta noite, para ministrar a palestra sobre O Marco Legal da Mediação no Brasil e o Mediador Judicial, contou-se com os posicionamentos da Ma. em Mediação e Negociação de Conflitos pelo Institut Universitaire Kurt Bösch, Suíça,  Sr.ª Dionara Oliver Albuquerque, bem como do Juiz de Direito e Coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania – CEJUSC, Sr. Eduardo Sávio Busanello. Para mediar o debate, a Prof.ª Dr.ª Márcia Adriana Dias Kraemer.

Finalizando os trabalhos, nesta sexta-feira, dia 19 de maio, a partir das 19h30min, na Capela Dom Bosco, o Prof. Dr. em Direito Público,  Sr. Francisco José Borges Motta explanará sobre Como e Por Que Aplicar Precedentes com Coerência e Integridade? Participará da discussão o Prof. Me. em Desenvolvimento, Sr. Renê Carlos Schubert Júnior.

Diante desse painel temático e das discussões enriquecedoras, tem-se a certeza de que o Evento atende a perspectiva de sucesso ao qual se propõe.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

IMG-20170518-WA0026 IMG-20170518-WA0029

Contatos

Unidade I e II:
Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III:
Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
CEP: 98780-109
Unidade IV:
Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.
CEP: 98780-076

Suporte Online

Instagram

  • Vestibular FEMA  ingresso por mrito  3 formas dehellip
  • orgiel Lippert foi um dos primeiros inscritos no Vestibular dehellip
  • NOVO CURSO Tcnico em Agronegcio  Matrculas na Unidade Ihellip
  • FEMA  patrocinadora oficial do show de Jorge e Mateushellip
  • Momentos cheios de Doura e Afeto Em tempos onde tudohellip
  • Enfermagem  na FEMA  Recebemos uma excelente notcia nahellip
  • Curso Superior em GESTO DA TI  Vestibular FEMA hellip
  • J decidiu seu curso para o ano que vem? Temoshellip
  • Fazer uma faculdade pode mudar sua vida Que tal darhellip

Assine nossa Newsletter