Professores e Acadêmicas do Direito realizam Viagem de Estudos a Brasília
 /  Faculdades / Notícias 2016 / Professores e Acadêmicas do Direito realizam Viagem de Estudos a Brasília

Professores e Acadêmicas do Direito realizam Viagem de Estudos a Brasília

Os professores Bianca Tams Diehl, Renê Carlos Schubert Júnior e Ricardo Hermany, juntamente com as acadêmicas Renata Tams Diehl, Evelyn Fernanda Gluszczak, Cibeli de Mattos e Marta Camera, do Curso de Direito das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), realizaram a 1ª Viagem de Estudos para Brasília, capital do país.
A viagem, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de setembro, incluiu visitas ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), ao Superior Tribunal Militar (STM), ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), ao Congresso Nacional, à Praça dos Três Poderes, ao Espaço Lúcio Costa, ao Panteão da Pátria, à Ponte JK, ao Palácio da Alvorada, ao Palácio Jaburu, à Catedral de Brasília e ao Memorial JK.

Todas as visitas aos órgãos públicos foram guiadas, com apresentação de vídeos institucionais e com visitação aos espaços internos, o que proporcionou um aprendizado e uma compreensão maiores e mais densos sobre o funcionamento de cada um, nas suas particularidades.

No Tribunal Superior do Trabalho, no Superior Tribunal Militar, bem como no Supremo Tribunal Federal, assistiram sessões de julgamento, o que tornou mais rica a passagem dos docentes e dos discentes por tais órgãos. No Conselho Federal da OAB foram recebidos pela Dra. Carolina Louzada Petrarca, Conselheira Federal da OAB, que os agraciou com uma palestra sobre os desafios da advocacia nos dias de hoje e na sequência houve um profícuo diálogo entre a palestrante, acadêmicos e professores.

No Congresso Nacional tiveram a oportunidade de assistir sessões tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal. Ainda, foram recebidos no gabinete da Senadora Ana Amélia Lemos que falou da sua atuação e de seus pleitos enquanto uma das representantes do Estado do RS junto ao Senado Federal.

No órgão máximo do Poder Judiciário, o Supremo Tribunal Federal, puderam assistir uma sessão plenária que tratou de um tema extremamente relevante para o contexto jurídico atual, o qual envolvia o Direito de Família, especificamente sobre a prevalência da paternidade socioafetiva em detrimento da paternidade biológica.

Para a Coordenadora do Curso, “A viagem de estudos para a Capital Federal representa um marco importante para o corpo docente e discente, bem como para o Curso de Direito da FEMA, que alcança um patamar de solidez, de maturidade e de reconhecimento. Voltamos com a nossa bagagem carregada de conhecimentos e de lembranças saudosas. Foram dias muito produtivos, construtivos e de realização pessoal e profissional”, destacou.

2-8 5-3 9 13 IMG-20160921-WA0002-1024x768

Contatos

SANTA ROSA - RS.
Unidade I e II: Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III: Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
CEP: 98780-109
Unidade IV: Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.
CEP: 98780-076

Suporte Online

Assine nossa Newsletter