FEMA representa a região Noroeste em premiação do SINEPE/RS
 /  Escola Técnica / Notícias 2016 / FEMA representa a região Noroeste em premiação do SINEPE/RS

FEMA representa a região Noroeste em premiação do SINEPE/RS

A Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA), de Santa Rosa, representa a região noroeste do Estado nos Prêmios do Sindicato do Ensino Privado – SINEPE/RS: 7º Prêmio Inovação em Educação, 11º Prêmio de Responsabilidade Social e 14º Prêmio Destaque em Comunicação. A instituição inscreveu quatro projetos, nas três premiações, e está concorrendo com outros 133 trabalhos de faculdades e escolas privadas de todo o Estado.

Os projetos estão sendo avaliados de forma virtual até o dia 18 de setembro, por uma comissão julgadora. Os finalistas – três projetos melhores colocados em cada categoria – serão divulgados no dia 23 de setembro e apresentam seus trabalhos em audiências públicas nos dias 5 e 6 de outubro. Todos os projetos inscritos que forem avaliados com nota acima de 8 receberão o certificado de Honra ao Mérito. Os vencedores serão conhecidos no dia 1º de dezembro, em evento comemorativo ao 68º aniversário do SINEPE/RS, em Porto Alegre.

O presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, acredita que as instituições perceberam a importância da premiação e de mostrar para a sociedade tudo o que é produzido no ensino privado gaúcho. “Esse grande número de inscrições para os prêmios significa que as escolas estão colocando em prática as melhores ações no que diz respeito à comunicação, à responsabilidade social e à inovação, e que buscam, na sociedade, o reconhecimento que os pais que matriculam seus filhos já têm, do trabalho de qualidade que cada uma delas desenvolve.” A perspectiva, para Eizerik, é que cada vez mais instituições consigam colocar seus projetos no papel e participem das próximas edições. “Temos certeza de que muitas outras escolas privadas têm trabalhos com muito bons resultados em todo o Estado.”

Prêmios que a instituição inscreveu:

  • FEMA Carreiras;
  • Dicção e Oratória no Ensino Médio;
  • Eco Copo;
  • Por trás da letras: Senhor Alfabeto.

 

SAIBA MAIS
Participam dos Prêmios escolas, faculdades e universidades privadas associadas ao SINEPE/RS que desenvolvem boas práticas de comunicação, iniciativas voltadas ao bem-estar social e ambiental, e projetos que visem à melhoria na qualidade do ensino por meio da produção pedagógica. Nos últimos cinco anos, as premiações receberam 538 inscrições de projetos das instituições de ensino privado do RS.

Prêmio Inovação em Educação: Reconhece iniciativas voltadas à produção pedagógica que resulte em melhoria na qualidade do ensino. Está dividida em duas categorias: Área Fim, com foco nos alunos, por meio do processo de ensino-aprendizagem; e Gestão Pedagógica, com foco na melhoria das ações e processos desenvolvidos pela gestão escolar. Tem como objetivo qualificar a educação particular e criar espaços para a socialização de experiências de sucesso.

Prêmio de Responsabilidade Social: Valoriza projetos de sucesso que beneficiam o bem-estar social e ambiental como os relativos às áreas de Práticas Eco-responsáveis – Preservação e Educação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural.

Prêmio Destaque em Comunicação: Reconhece projetos e estratégias bem-sucedidos de comunicação que envolvem Gestão de Comunicação e Relacionamento, Retenção e Captação de Alunos e Comunicação Institucional.

image.php_

Deixe seu comentário

Contatos

SANTA ROSA - RS.
Unidade I e II: Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III: Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
CEP: 98780-109
Unidade IV: Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.
CEP: 98780-076

Suporte Online

Assine nossa Newsletter