Cine Debate FEMA – Fundação Educacional Machado de Assis
Cine Debate FEMA
 /  Sustentabilidade - Ensino Superior / Cine Debate FEMA

Cine Debate FEMA

TEMA: Documentário: Uma Verdade Inconveniente.

PROMOÇÃO: Atividade promovida pela Direção, coordenação e pelo Diretório Central de Estudantes Irmão Otão (Diceio), das Faculdades Integradas Machado de Assis.

OBJETIVO: O documentário surgiu com o intuito de promover a reflexão sobre a situação atual do clima terrestre e de como as pessoas, através de suas atitudes cotidianas, vem contribuindo, com o passar dos anos, com o processo de deterioração do planeta. Com este documentário, tenta-se alertar e conscientizar a sociedade a rever seus conceitos, e tornar a vida na Terra um pouco mais moral.

PÚBLICO-ALVO: O convite se estendeu aos egressos, professores, funcionários das Faculdades Integradas Machado de Assim, bem como a comunidade em geral.

DATA: 20 de abril de 2015

CARGA HORÁRIA: 4 horas.

LOCAL: Centro Cívico e Cultural da Cidade de Santa Rosa.

PRINCIPAIS CONSIDERAÇÕES: As Faculdades Integradas Machado de Assis, promoveram no dia 20 de abril um Cine Debate FEMA. Este evento aconteceu no Centro Cívico Cultural da cidade de Santa Rosa e estendeu-se aos alunos, professores, funcionários e comunidade em geral. Este evento aconteceu com mostra de um documentário que analisa a questão do aquecimento global, a partir da perspectiva do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore. Ele apresenta uma série de dados para comprovar a correlação entre o comportamento humano e a emissão de gases na atmosfera. Não é preciso sairmos de casa para que vejamos uma série de fenômenos naturais com uma frequência elevadíssima, qualquer meio de comunicação é capaz de fornecer tais notícias, tais como: um furacão, enchentes, secas.Gore faz uma comparação entre um objeto e a terra, quando passamos verniz em determinado objeto a sua espessura é fina, tal como a camada de ozônio em relação à Terra. Se aumenta a emissão de dióxido de carbono, a espessura da camada de ozônio aumenta, e maior quantidade de raios ficarão contidos dentro dela, ocasionando o aquecimento global.Com o advento da Revolução Industrial tais efeitos aumentaram de forma assustadora, a escala progressiva está de maneira aceleradíssima, mesmo que tenhamos vários estudos provando que o mundo passa de maneira cíclica por tais eventos, nunca se constatou tais mudanças em níveis tão altos.É necessário uma mudança de atitudes, desde a educação primária à reeducação dos adultos. Quantas catástrofes mais devem acontecer para que a sociedade acorde para essa realidade? Teremos tempo suficiente para esperar tal conscientização social? Os hábitos devem ser modificados, é necessário um freio ao capitalismo e um cuidado maior com o meio ambiente.

Após os filmes foram realizados debates com a participação de professores e os presentes no evento como forma de refletir e aprofundar os conhecimentos do tema em questão.

DSC01095-1024x575 DSC01112-1024x575 DSC01119-1024x575

Deixe seu comentário

Contatos

SANTA ROSA - RS
Unidade I e II:
Escola Técnica, Faculdades, Escritório de Práticas Administrativas e Contábeis; e Escritório de Assistência Jurídica – Rua Santos Dumont, 820.
Unidade III:
Faculdades Integradas Machado de Assis – Rua Santa Rosa, 902.
Tel.: (55) 3511-9100.
CEP: 98780-109
Unidade IV:
Escola de Educação Infantil – Rua Santo Ângelo, 219.
Tel.: (55) 3512-6496.
CEP: 98780-076

Suporte Online

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username

Assine nossa Newsletter