fbpx

TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO

Um curso pensado para que os profissionais formados nessa área possam atuar nas diferentes demandas relacionadas a agricultura, apresentando um grade curricular completa e ampla para que esses profissionais possam realizar todas as atividades nessa área.

Características gerais

Duração do curso: 18 meses – 1,5 anos;

Turno: noturno e presencial;

Carga horária: 1600 horas. 1200 horas teóricas e 400 horas práticas;

Número de vagas: 40 vagas;

Objetivos do curso

Atender a demanda do agronegócio, não só na região noroeste do RS, mas também nos demais estados do país. Formar profissionais com domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas de todo o setor do agronegócio, capazes de encontrar soluções eficazes e eficientes para as questões apresentadas por este setor o tão importante na sociedade.

O curso Técnico em Agronegócio da FEMA forma profissionais para implantar, gerenciar e executar atividades relacionadas com a produção agropecuária, agricultura e agronegócio. Com conhecimento para atuar nas diversas ramificações das cadeias produtivas da agricultura. Além de organização desde o planejamento da propriedade e da lavoura até a comercialização dos produtos e a sua relação com o mercado exterior.

Estágios

Supervisionais por profissional, o estágio do Curso pode ser individual ou ligado a uma instituição de escolha do próprio aluno.

Áreas de atuação

Agricultura, Agronegócio, Produção Agrícola e Setor Rural como um todo.

Professora e Coordenadora: Carol Elisa Becker – Engenheira Agrônoma
– Pós-Graduada em Práticas Pedagógicas para o Ensino Técnico, Tecnológico e Superior
– Pós-Graduanda em Cooperativismo
– Mestre em Agronomia – Agricultura e Ambiente
E-mail: carol@fema.com.br

Tenho Interesse