fbpx

Curso Técnico em Informática

A informática apoderou-se de praticamente todas as atividades humanas. Como não poderia deixar de ser, tornou-se um dos requisitos básicos para o controle e para a gestão em qualquer organização. O Curso Técnico em Informática da FEMA, desde 1996, forma profissionais com alto nível de conhecimento, fruto de um excelente trabalho, aprimorado pelo corpo docente que, com sua qualificação, dedicação e atendimento diferenciado a cada aluno, tornando nosso curso um diferencial na Região.

A crescente procura demonstra que há campo aberto no mercado de trabalho para seus egressos, sendo a manutenção do curso de fundamental importância no suprimento da deficiência de profissionais realmente qualificados e capazes de adequar-se às novas tecnologias.

Em contrapartida, a área da Informática é praticamente ilimitada, dividindo-se em vários ramos, desde as escolas de treinamento até as empresas de criação de Web Sites, passando pela indústria, pelo comércio e pela prestação de serviços, os quais sempre preferem contratar estes profissionais para atuarem diretamente nas atividades da área ou, indiretamente, deslocados em funções congruentes.

O Curso Técnico em Informática compreende uma estrutura curricular organizada em módulos, planejada de forma sequencial. O Curso possui uma organização curricular própria, mantendo articulação entre um módulo e outro, com flexibilidade, interdisciplinaridade e contextualização. Estes mesmos princípios norteiam as atividades dentro dos módulos, estando os professores e alunos sempre interagindo com o objetivo de alcançar competências comuns do módulo, essencial para que ao final do curso tenha-se um profissional qualificado dentro das competências estabelecidas.

Conheça a grade curricular e o plano de curso aqui.

Coordenador: Régis Rafael Braun
Email: tito@fema.com.br

Professores:
Denis Faoro
Ivo Ilario Zwick
Régis Rafael Braun
Rodrigo Schieck
Valdecir Brisch
Wilson Nei Gonçalves