Empresas incubadas da FEMA consolidam sua atuação no mercado

A Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação – IATI, das Faculdades Integradas Machado de Assis – FEMA, completa 11 meses de sua criação com 4 empresas incubadas.

Essa é uma ação para a promoção do Empreendedorismo e Inovação, cuja operacionalização se dará pelo Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais – NITED e, que se destina a apoiar as empresas inovadoras de base tecnológica, advindas de alunos ou da comunidade regional, aproximando o meio acadêmico do mercado empresarial, estimulando a postura empreendedora e gerando produtos e serviços inovadores.

A Incubadora Acadêmica é um dos diferenciais das Faculdades Integradas Machado de Assis, e está disponível a todos os alunos. Apoia projetos, com empreendimentos inovadores de base tecnológica cujos processos ou produtos/serviços tenham relevantes perspectivas de mercado.

Conheça cada uma das empresas que compõem a IATI-FEMA:

Play2Make –inovação em processos que unem Inteligência Artificial e a Realidade Virtual

A Fundação Educacional Machado de Assis – FEMA investe continuamente em ações que promovem a Educação de valor essencial e acredita na efetividade da evolução dos métodos de ensino e de aprendizagem, principalmente no ramo tecnológico. Dessa forma, conta com a empresa Play2Make como uma das integrantes da Incubadora Acadêmica de Tecnologia – IATI.

A Play2Make desenvolve projetos com o objetivo de inovar os processos do cotidiano. O foco da empresa é transformar tarefas rotineiras em atividades lúdicas e atrativas usando a Gamificação, a Inteligência Artificial e a Realidade Virtual. Engajar, desenvolver e aperfeiçoar formam a premissa pela qual partem os projetos da Play2Make. A empresa acredita que a técnica da Gamificação, responsável por transformar situações determinadas em videojogos, tem o poder de engajar os usuários, fazendo com que haja interesse pelo processo apresentado no jogo.

A Inteligência Artificial, por sua vez, permite que o desenvolvimento dos usuários no jogo seja mapeado, diagnosticando as conquistas e as dificuldades de cada jogador. “Esses processos combinados criam a atmosfera perfeita para transformar o processo da aprendizagem: engajam o usuário, fazendo com que ele desenvolva as atividades determinadas enquanto o jogo mapeia, através da Inteligência Artificial, os pontos fortes e pontos fracos de cada jogador, mostrando onde há espaço para melhorar. Além disso, a aplicação da Realidade Virtual nos jogos faz com as conquistas neles alcançadas se tornem muito mais reais e interessantes”, explica a equipe Play2make.

Na prática, os projetos desenvolvidos por esta incubada da IATI podem ser aplicados em todos os processos de ensino-aprendizado, promovendo melhor compreensão de teorias.

A equipe da Play2Make reconhece todo o suporte que recebe da IATI/FEMA, que lhe garante maior espaço de atuação e mais possibilidades de crescimento, inclusive com foco nos projetos desenvolvidos pela empresa voltados para a área da Educação. Um deles, com potencial de alcance nacional e aplicabilidade universal, está em fase avançada de desenvolvimento e oportunamente será divulgado, projetando ainda mais o cenário tecnológico da FEMA, de Santa Rosa e de toda a região.

Agência de Desenvolvimento de Negócios

Assessoria em marketing, desenvolvimento web, branding, marketing digital, identidade visual, aplicativos, sistemas, material gráfico e posicionamento de mercado.

Software de gestão web, desenvolvido em módulos/setores interligados, com informação salva na nuvem e possibilidade de operacionalização na web bem como em app.

English in University

Startup no ensino da língua inglesa desenvolvida exclusivamente para universitários e pré-universitários.

Uma plataforma on-line (site responsivo)que permite qualquer usuário acessar orçamentos de serviços e produtos para a construção Civil, com o i ntuito de ter agilidade e praticidade com a vantagem do melhor serviço com preço competitivo e ser monetizado através dos Leads gerados e da Gameficação, tendo como diferencial a transparência por intermédio de avaliação de profissionais, lojas e usuários.

Consultoria em Segurança e Medicina do Trabalho com foco em redução de acidentes e doenças do trabalho, adequação a legislação atual e treinamentos específicos de normas com o trabalho.

O JURISTTA é uma plataforma que pretende auxiliar no processo de ensino e aprendizagem para os alunos do curso de Direito.

A base de construção da plataforma está nas metodologias ativas de gameficação, aprendizagem baseada em problema e problematização, além da simulação que aproxima a teoria da prática profissional.

Apesar do curso de Direito ter uma referência de pessoalidade muito forte, a própria profissão do Advogado está cada vez mais on-line, o que torna-se fundamental que as instituições criem alternativas para potencializar o aprendizados, e é neste sentido que o

Juristta pretende atuar, oferecendo uma forma de trazer para o ambiente acadêmico o que existe na prática da advocacia. A ideia geral é ensinar ao aluno com um simulador do processo judicial eletrônico, podendo ser simulado todas as fases de um rito processual incluindo a audiência on-line.

Chatbot de atendimento que funciona como um assistente virtual em diversos canais de atendimentos disponíveis atualmente no mercado digital. Ele é responsável por captar, interagir, qualificar contatos para conversão em vendas.

Além disso, a ferramenta conta com um painel de recebimento de contatos (dasboard) que poderá servir como sistema de base de dados para futuras ações comerciais de qualquer negócio.

Loja o-nline de produtos infantis, produtos importados da área da puericultura que são difíceis de encontrar na região Noroeste. Itens que muitas mães/famílias buscam fora da região.

Empresa de desenvolvimento de sistemas com personalização por ramo de negócio para prestadores de serviços.