Direção

EU LIDERO
Minha área de atuação é a EDUCAÇÃO.

por Mônica Gasparetto

Se eu pudesse descrever em uma frase o que me levou a completar mais de 28 anos na Educação, sendo uma mulher realizada profissionalmente, seria: INSPIRAÇÃO. SIM, todos os dias, quando chego na Instituição, onde hoje atuo como diretora, penso: aqui não tem manual, neste lugar eu preciso de inspiração. Liderar um grupo de professores, coordenadores e técnicos-administrativos, não é simplesmente seguir uma cartilha pronta como acontece na maioria das organizações. Por trás de cada aluno, seja criança, adolescente, jovem ou adulto têm sonhos, limitações, alegrias, tristezas, expectativas das famílias e histórias diferentes e únicas, que precisam ser respeitadas e compreendidas.

E é isso que eu faço todo dia. Na minha liderança, sempre acreditei que o SIMPLES tem muito mais poder. O simples se refere em ouvir, compreender, respeitar, amar e, principalmente, ter compaixão por cada ser que passa por mim. Isso não aprendi apenas em livros, cursos e treinamentos. Na verdade, foi a vida que me ensinou. Desde pequena, em uma família de 8 irmãos, onde o amor e a atenção eram disputados, aprendi que dois minutos de colo da minha mãe curavam minhas dores, e que 30 minutos de conversa antes do almoço melhoravam nosso relacionamento familiar, organizando as tarefas do dia e de cada filho.

Poderia descrever mil exemplos, mas foi com a minha família que tive meus maiores incentivadores. Por isso, lidero um grupo de mais de 1000 alunos e 100 colaboradores de forma serena, segura e amorosa, contando com a ajuda do Carlos, meu companheiro de vida e de trabalho, que não mede esforços em auxiliar, cuidar e proteger.

A gente não nasce pronto, a vida vai nos ensinando, com erros e acertos, e o que nos diferencia são as respostas a estas perguntas: O que fazemos com nossos erros e acertos? Quanto sabemos usar da nossa inteligência emocional para enfrentar esses desafios e resultados? Em um momento de grande transformação em todas áreas da nossa sociedade, a educação também passa por momentos conturbados e confusos, por isso, o meu papel como líder, que a Escola me confiou, me desafia a ser sempre criativa e inspiradora.

Busco o novo e invisto na moeda mais valiosa da vida que é o conhecimento. Porém, acredito que o amor, a confiança e um gostoso abraço ainda são os gestos que salvam o mundo. E assim inspiro minhas duas filhas, a Renata e a Gabriela, a ser o que quiserem, donas de si, desde que o amor e a felicidade estejam na pirâmide das suas escolhas.

SOU UMA APAIXONADA PELA EDUCAÇÃO!

Direção Geral:

Danilo Polacinski
Diretor Presidente

 

Césio Carlos Albêa
Diretor Administrativo

 

Daniel de Mattos
Coordenador da Rádio FEMA Educativa 106.3 FM

 

Prof. Antonio Roberto Lausmann Ternes
Diretor das Faculdades Integradas Machado de Assis

Mônica Gasparetto
Diretora Esc. Técnica Machado de Assis

Escola Técnica

Mônica Gasparetto
Diretora Esc. Técnica Machado de Assis

Adriane Gasparetto
Coordenadora da Educação Infantil

Rosemeri da Silva
Secretária Escolar

Regina Arend
Supervisora Educacional

Délcio Haubert
Coordenador Pedagógico

 

Faculdades

DIRETOR DAS FACULDADES INTEGRADAS MACHADO DE ASSIS
Prof. Antonio Roberto Lausmann Ternes

COORDENADORES DE CURSO

Administração
Prof° Anderson Pinceta

e-mail: administração@fema.com.br

Ciências Contábeis
Prof° Anderson Pinceta

e-mail: contabeis@fema.com.br

Direito
Profª. Bianca Tams Diehl

e-mail: direitofema1@gmail.com

Enfermagem
Profº Paulo Roberto Mix

e-mail: paulomix@fema.com.br

Gestão de Recursos Humanos
Prof° Anderson Pinceta

e-mail: grh@fema.com.br

Gestão da Tecnologia da Informação
Profª Denise Felber Chaves

e-mail: gti@fema.com.br

Núcleo de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão – NPPGE
Profª Mariel Haubert

e-mail: mariel@fema.com.br

Secretário Acadêmico
Adelar André Fitz

e-mail: adelar@fema.com.br

 

Composição dos Conselhos