Baby Class
(2 e 3 anos)

Metodologia de trabalho: É fase de experimentação daquilo que a criança é capaz de fazer aliada à experimentação das qualidades inerentes à dança que irão permitir a ela desenvolver-se artisticamente.

Ballet Infantil
(4 e 5 anos)

Metodologia de trabalho: Nesta fase é importante fazer aparecer a construção de uma linguagem, cuja estruturação permitirá à criança criar seu próprio espaço de liberdade e de expressão.Momento onde é preciso ultrapassar o jogo e a espontaneidade, colocando algumas regras que serão apoios indispensáveis para ir mais longe. Trata-se do grau de maiordificuldade. Toda aprendizagem, neste período, é uma questão de equilíbrio entre a continuidade da invenção, a descoberta e a assimilação de regras, permitindo ultrapassar etapas.

Ballet Preparatório – Iniciante I
(6 a 9 anos)

Metodologia de trabalho: Fase da improvisação dirigida, usando os estímulos auditivos (musicais, sonoros ou de percussão), táteis, visuais, motores. Iniciam-se os exercícios fundamentais da técnica do ballet.As crianças entre seis e nove anos dominam completamente todos os elementosbásicos da dança. Lembram e repetem os movimentos e se relacionam com maior entendimento com o espaço e o tempo. Muitas delas começam a dançar sozinhas, em suas casas, acompanhando com movimentos próprios uma música.

Ballet Preparatório – Iniciante II
(6 a 9 anos)

Metodologia de trabalho: Fase da improvisação dirigida, usando os estímulos auditivos (musicais, sonoros ou de percussão), táteis, visuais, motores. Iniciam-se os exercícios fundamentais da técnica do ballet. As crianças entre seis e nove anos dominam completamente todos os elementos básicos da dança. Lembram e repetem os movimentos e se relacionam com maior entendimento com o espaço e o tempo. Muitas delas começam a dançar sozinhas, em suas casas, acompanhando com movimentos próprios uma música.

Ballet Preparatório I
(2ª e 3ª série)

Metodologia de trabalho: Fase da improvisação dirigida, usando os estímulos auditivos (musicais, sonoros ou de percussão), táteis, visuais, motores. Iniciam-se os exercícios fundamentais da técnica do ballet. As crianças entre seis e nove anos dominam completamente todos os elementos básicos da dança. Lembram e repetem os movimentos e se relacionam com maior entendimento com o espaço e o tempo. Muitas delas começam a dançar sozinhas, em suas casas, acompanhando com movimentos próprios uma música.

Ballet Preparatório II
(4ª série)

Metodologia de trabalho: Fase da improvisação dirigida, usando os estímulos auditivos (musicais, sonoros ou de percussão), táteis, visuais, motores. Iniciam-se os exercícios fundamentais da técnica do ballet. As crianças entre seis e nove anos dominam completamente todos os elementos básicos da dança. Lembram e repetem os movimentos e se relacionam com maior entendimento com o espaço e o tempo. Muitas delas começam a dançar sozinhas, em suas casas, acompanhando com movimentos próprios uma música.

A oficina de Ballet Clássico para adultos baseia-se na técnica da dança clássica, onde os passos e nomenclaturas já codificadas são transmitidas aos alunos de acordo com o processo de aprendizagem, ou seja, à medida que os mesmos vão desenvolvendo o ritmo, a coordenação e a agilidade.